Precisa rodar o colchão?

A resposta é SIM! Você precisa rodar o colchão, mas antes, a primeira coisa que você deve observar é se ele é dupla face, caso ele não seja, o ideal é apenas girá-lo. A rotação vai protegê-lo de desgastes causados por noites dormidas na mesma posição. A recomendação é fazê-la mensalmente.

Quando você gira o colchão com frequência, a espuma se espalha de forma uniforme, o que mantém sua postura alinhada, evita deformações e aumenta a vida útil dele. Só benefícios, né?

Caso esteja nas especificações de seu colchão que ele pode ser virado a 360°, você pode intercalar entre girá-lo e rodá-lo.

Pronto! Sua uniformidade e noites de sono mais tranquilas estão garantidas, agora que você sabe que precisa rodar o colchão.

É importante se atentar também a base em que seu colchão está, camas tradicionais podem comprometer a vida útil do seu colchão ao girá-lo com frequência, por exemplo, com estrados que não suportam o peso ideal ou com materiais de baixa qualidade. Algo que a cama box dispensa, já que possui uma estrutura reforçada. Então para virar seu colchão, se certifique de verificar a base de sua cama e as informações especificadas na etiqueta de seu colchão.

Na BF Colchões, você encontra os mais diversos tipos de colchão, dupla face, ortopédicos e muito mais!

Confira nossas ofertas em: emcompre.com.br

 

 

 

Avalie este post
Vanessa Ferraz

Vanessa Ferraz

Vanessa Ferraz é uma líder inspiradora e uma autoridade no segmento de colchões. Com mais de 10 anos a frente da BF Colchões e da Emcompre, já ganhou prêmios e alcançou marcas significativas para o setor, sempre priorizando a inovação, investindo em tecnologia e visando a excelência no atendimento ao cliente. Aqui no blog da Emcompre, Vanessa traz conteúdos completos que não apenas aumentam a segurança de seus clientes, mas garante que toda a comunidade digital possa ter acesso a informações úteis sobre produtos, tecnologias e qualidade de vida através do sono.

Deixe um comentário