É bem provável que você já tenha ouvido falar do colchão D33, mas você sabe o que significa esse termo de classificação nos colchões?
Se você já ouviu falar que um colchão de densidade 33 é bom ou até mesmo ortopédico, mas não entendeu o porquê, fique nesse post para entender quais são as características e os benefícios da famosa espuma D33, uma das mais utilizadas na fabricação de colchões e sofás. Confira!
Por que denominamos o modelo de colchão D33?
D33 é a nomenclatura dada às espumas de densidade 33, que significa que elas foram fabricadas com 33 quilos de matéria-prima (Tolueno Dissocianato de Metila e o Poliol) a cada metro cúbico do bloco de espuma.
Isso significa que quanto maior for a densidade da espuma, mais firme ela vai ser. Você pode estar se perguntando: “tá, mas como eu vou saber se D33 é muita ou pouca densidade para uma espuma de colchão? É uma espuma firme ou macia?”
Esse tipo de questionamento é super normal, afinal, se não temos uma base de comparação, não temos como saber, não é mesmo? Mas, os colchões de espuma D33 são famosos e muito vendidos em todo o mundo, exatamente porque essa espuma apresenta firmeza na medida certa, sendo confortável e favorecendo o alinhamento da coluna.
Por isso, oferecem a sustentação ideal para pessoas com peso corporal de até 110 quilos, sendo uma superfície para descanso que atende às preferências de conforto de uma grande parcela da população.
Os colchões D33 são considerados ortopédicos?
Sim, os colchões fabricados com espuma D33 podem ser considerados ortopédicos pela natureza firme da sua densidade, que promove o alinhamento correto da coluna.
Entretanto, ele não é tão firme ao ponto de ser rígido e desconfortável, por isso, muitas pessoas gostam dos colchões D33. Eles proporcionam a sensação de deitar-se em uma superfície que alinha a postura de forma confortável.
Quais os benefícios do colchão D33?
Ao dormir nele, você terá um suporte perfeito para sua coluna, evitando dores nas costas, já que você não vai afundar no colchão.
Outro benefício incrível da espuma D33 é o alívio da pressão. Esse colchão distribui o peso do seu corpo de maneira uniforme, evitando pontos de pressão incômodos. Ou seja, adeus dores nos ombros e quadris!
Com a espuma de densidade 33, você pode se deitar e relaxar na cama, sem a preocupação da estrutura do colchão afundar.
E tem mais! A espuma D33 é altamente durável, resistindo ao tempo e ao uso diário, mantendo sua forma e suporte firme por muito tempo. Isso significa que é um investimento que vale a pena, para que você possa desfrutar de um colchão de qualidade de sono por muitos anos.
Como saber se o colchão que estou comprando é realmente D33?
Quando vamos comprar um colchão, é normal pesquisarmos bastante, afinal, é um bem que irá durar por vários anos. Além disso, há muitas indústrias de colchões que não possuem as certificações necessárias que comprovam a qualidade e a procedência das espumas utilizadas nos seus colchões.
Nesses casos, não há como saber se realmente a espuma utilizada no colchão é realmente é D33, ainda que o anúncio afirme isso. No hora de comprar um colchão, é fundamental verificar que ele possui as certificações dos órgãos que regulamentam o mercado de colchões:
- INER (Instituto Nacional de Estudos do Repouso);
- ABICOL (Associação Brasileira das Indústrias de Colchões);
- INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia);
- ISO 9001.
Então, se você realmente tem interesse em adquirir um colchão D33, lembre-se de verificar se ele possui essas certificações de fabricação, Ok?
As espumas seladas e certificadas pelos órgãos mais rigorosos do mercado compõem colchões de alta qualidade e levam o selo Pró-Espuma, concedido pelo INER!
Então, se você está cansado de noites mal dormidas, considere adquirir um colchão com densidade 33. Na loja da Emcompre, você encontra uma variedade incrível de modelos e tamanhos de colchões fabricados com a espuma D33.
Desde os colchões 100% espuma até os que combinam molas ensacadas e outras espumas especiais, como a espuma viscoelástica e a HiperSoft, com a espuma D33.
E aí, o que achou de saber mais sobre os colchões D33? Aproveite e conheça mais sobre as espumas e leia também nosso conteúdo sobre a diferença entre as densidades D28, D33 e D45. Até a próxima!